Um festival ao lado dos melhores spots de surf da cidade
MÚSICA E SURF: COMBINAÇÃO PERFEITA
#porto

Partilhar:

13 de agosto de 2018

Ao lado de alguns dos melhores e mais populares spots de surf, vir ao NOS Primavera Sound é a oportunidade perfeita para marcar a primeira aula.

Image

Porto-Matosinhos is the only Portuguese beach that is accessible by subway. And with thousands of visiting European students on exchange programs, the spot is truly an international surf nation. You'll hear English, German, Spanish, French, and Scandinavian languages as you paddle for the incoming wave. On a Saturday morning, you'll easily count more than 500 surfers in the wide lineup. - Surfer Today

Image

Cada vez mais popular entre viajantes de todo o mundo, o Porto é atracção para os praticantes de surf com Matosinhos a ser uma experiência imperdível durante a estadia na cidade.

A costa áspera e acidentada do Norte de Portugal tem já uma enorme comunidade de surfistas que vivem e respiram a modalidade. Apesar da paisagem ser diferente da tradicionalmente encontrada em postais de surf, já não é surpreendente que o norte tenham tantos ou mais surfistas que as praias mais conhecidas da região centro.


Com uma costa que começa perto da fronteira espanhola, em Modelo e termina 113 km mais a sul, em Espinho, é possível conhecer as melhores praias do Norte de Portugal através da ligação entre estas duas cidades. E são muitas as pérolas escondidas ao longo deste caminho, que permite descobrir desde praias desertas a recifes de corais, águas mais pesadas e imperdíveis momentos ao pôr-do-sol.

Image

Na zona de Matosinhos, são várias as praias que podem ser aproveitadas durante todo o ano com a própria praia de Matosinhos a ser o spot mais surfado do Porto.


Em primeiro lugar, devido à acessibilidade, já que pode chegar facilmente à praia de Matosinhos, tanto de metro como de autocarro. Em segundo lugar, porque Matosinhos oferece uma alta consistência à prática do surf, principalmente de Outubro a Junho.

Ao contrário das praias em direção à Foz, não há rochas por toda parte e a parede do porto no extremo norte pode fornecer abrigo contra o vento. A areia levemente inclinada aqui tira força à rebentação, tornando a praia um local adequado para todos os níveis de surfistas.

Image

E depois de experimentar a modalidade, Matosinhos oferece também a oportunidade de saborear o melhor peixe e mariscos frescos em restaurante de pesca tradicional perto do mercado.


Em Matosinhos, em família, entre amigos ou a dois, é possível desfrutar do surf, em harmonia com o estilo de vida local e uma excelente gastronomia, os seus aliados ao património arquitetónico e histórico da cidade.

Subscreve a nossa Newsletter

Este site utiliza cookies, pelo que ao continuar a navegar está a autorizar essa utilização. Para não autorizar, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Subscreve a nossa Newsletter

Enviar

Em conformidade com o Regulamento Europeu de Privacidade 679/2016 e a Lei Orgânica informamos que os dados pessoais que nos sejam facilitados passam a formar parte de um ficheiro, responsabilidade da NOS PPRIMAVERA SOUND S.L. e que tem por finalidade a segmentação de perfis e envio de newsletters informativas que podem conter aspectos publicitários próprios ou de terceiros. O delegado de Protecção de Dados é UNIVER IURIS S.L. (www.uneon.es). Os dados vão ser conservados enquanto estiver registado no e-mailing. É possível exercer os direitos de acesso, limitação, portabilidade, reclamação à autoridade Española de Protecção de Dados, rectificação, eliminação e oposição ao tratamento dos dados ou à recepção de e-mailing através do e-mail lopd@primaverasound.com ou para o endereço postal C/ Àlaba, 149, 2º, 4ª, 08018 de Barcelona. Daremos resposta a qualquer petição. Se deseja deixar de receber a newsletter pode cancelar a subscrição da mesma em qualquer comunicação que lhe seja enviada.

Li e aceito os termos e condições.