Neneh Cherry

(

SE

)

8 Junho 2019

Redes Sociais

Partilhar:

Neneh Cherry

Lorem ipsum

A sociedade dos políticos mortos


“Who’s that gigolo on the street… you better watch, don’t mess with me, no moneyman can win my love”. Terá isto sido escrito por um artista trap de Brooklyn anteontem? Cantando por uma estrela pop que ganhou força com o movimento #MeToo? Não. Foi escrito em 1989 pela a primeira e nunca totalmente apreciada mãe de todas aquelas mulheres de mau temperamento que veio do norte para nos mostrar que não havia apenas loiras de olhos azuis na Suécia: miss Neneh Cherry. Neneh já era feminista em Raw Like Sushi; já tinha misturado pop com house, com trip hop, com spoken word com apenas 25 anos; já tinha provado o sucesso com Buffalo Stance... mas depois, nada. Apenas três álbuns em 25 anos, até que a diva rebelde decidiu adicionar um novo nome à sua longa lista de amigos-colaboradores - Massive Attack, Tricky, Robyn -. Kieran “Four Tet” Hebden produziu o seu trabalho de regresso, Blank Project (2014) - sem mencionar o anterior The Thing que agradou todos os amantes de jazz. Agora, mais madura e mais verbal do que nunca sobre o estado do mundo, reuniu material suficiente para voltar ao ringue com Broken Politics (2018) e trabalhou com o mesmo produtor mais uma vez. Neste álbum há jazz e Jamaica, denúncia de grupos anti-aborto e pró-armas, África e Europa, guerra e paz, Sangaré e Burial… todos omnipresentes em si mesma. Mas algumas coisas mudam: a quem ira dedicar hoje este mítico “gigolo, hein, sukka?” Não há escassez de candidatos (ehem).

Subscreve a nossa Newsletter

Este site utiliza cookies, pelo que ao continuar a navegar está a autorizar essa utilização. Para não autorizar, por favor utilize as opções do seu browser e altere as definições de cookies de acordo com estas instruções. Para mais informações, consulte a nossa política de privacidade.

Subscreve a nossa Newsletter

Enviar

Em conformidade com o Regulamento Europeu de Privacidade 679/2016 e a Lei Orgânica informamos que os dados pessoais que nos sejam facilitados passam a formar parte de um ficheiro, responsabilidade da NOS PPRIMAVERA SOUND S.L. e que tem por finalidade a segmentação de perfis e envio de newsletters informativas que podem conter aspectos publicitários próprios ou de terceiros. O delegado de Protecção de Dados é UNIVER IURIS S.L. (www.uneon.es). Os dados vão ser conservados enquanto estiver registado no e-mailing. É possível exercer os direitos de acesso, limitação, portabilidade, reclamação à autoridade Española de Protecção de Dados, rectificação, eliminação e oposição ao tratamento dos dados ou à recepção de e-mailing através do e-mail lopd@primaverasound.com ou para o endereço postal C/ Àlaba, 149, 2º, 4ª, 08018 de Barcelona. Daremos resposta a qualquer petição. Se deseja deixar de receber a newsletter pode cancelar a subscrição da mesma em qualquer comunicação que lhe seja enviada.

Li e aceito os termos e condições.