Home

 > 

PORTO

 > 

RECAP NOS Primavera Sound 2019

Artigos Relacionados

Partilhar:

12 de junio de 2019

NOS Primavera Sound com a mais eclética e festiva edição

O festival do Porto consolidou, na sua oitava edição, uma proposta feita de uma programação diversificada, paritária e arriscada.


Atingida a oitava edição, o NOS Primavera Sound já acumulou uma boa série de capítulos memoráveis que continuam a superar-se. Há razões para acreditar nesta projecção: não houve um ano que não tenha sido um passo em frente para o festival do Porto. A edição de 2019 garantiu a presença de cerca de 75.000 participantes no Parque da Cidade durante os três dias de festival e fê-lo com o cartaz mais eclético e festivo desde a sua primeira edição.

Solange, J Balvin, Stereolab, James Blake, Courtney Barnett, Interpol, entre outros, foram as estrelas do festival.


Como sempre, o NOS Primavera Sound também deu espaço a propostas arriscadas e difíceis de ver em festivais desta magnitude como a apoteose de Sons of Kemet XL com as suas quatro baterias, as lamentação desgarradas de Lisabö, o post-rock coreano de Jambinai ou o inclassificável novo show de Jarvis Cocker.


Na oitava edição, mais artistas deram vida a um cartaz repartido por vários palcos. Para além do Palco NOS, Palco Super Bock e Palco Rádio Primavera Sound, assistiu-se à consolidação do Palco SEAT como segundo espaço principal, ao cenário idílico no jardim, agora denominado de Palco Pull&Bear, passando pelo renovado Palco Bits, transformado num armazém que esconde um clube eletrónico.


Apesar do mau tempo do primeiro dia e das várias adversidades sentidas o festival decorreu com naturalidade e a organização agradece ao público que mais uma vez celebrou a diversidade de propostas e a singularidade do espaço que é o Parque da Cidade do Porto.


O NOS Primavera Sound regressa em 2020, de 11 a 13 de Junho, ao Parque da Cidade e já conta com Pavement como primeiro nome confirmado. As actuação da banda, juntamente com o concerto na próxima edição do Primavera Sound Barcelona são aliás os únicos concertos que o grupo irá dar durante o ano.

Image

Suscríbete al newsletter

Esta web utiliza cookies, por lo que al seguir navegando está autorizando este uso. Para no autorizar, por favor utilice las opciones de su navegador y cambie las definiciones de cookies de acuerdo con estas instrucciones. Para más información, consulte nuestra política de privacidad.

Subscreve a nossa Newsletter

Enviar

Em conformidade com o Regulamento Europeu de Privacidade 679/2016 e a Lei Orgânica informamos que os dados pessoais que nos sejam facilitados passam a formar parte de um ficheiro, responsabilidade da NOS PPRIMAVERA SOUND S.L. e que tem por finalidade a segmentação de perfis e envio de newsletters informativas que podem conter aspectos publicitários próprios ou de terceiros. O delegado de Protecção de Dados é UNIVER IURIS S.L. (www.uneon.es). Os dados vão ser conservados enquanto estiver registado no e-mailing. É possível exercer os direitos de acesso, limitação, portabilidade, reclamação à autoridade Española de Protecção de Dados, rectificação, eliminação e oposição ao tratamento dos dados ou à recepção de e-mailing através do e-mail lopd@primaverasound.com ou para o endereço postal C/ Àlaba, 149, 2º, 4ª, 08018 de Barcelona. Daremos resposta a qualquer petição. Se deseja deixar de receber a newsletter pode cancelar a subscrição da mesma em qualquer comunicação que lhe seja enviada.

Li e aceito os termos e condições.